UnitedLinux Recebe HP como Parceira de Tecnologia

WAKEFIELD, Massachussets, EUA 22 de janeiro de 2003 A UnitedLinux comunica que a HP veio somar-se ao grupo como Parceira de Tecnologia. A UnitedLinux surgiu de uma iniciativa de desenvolvimento e certificação do Linux em torno de uma distribuição global e uniforme voltada para o mercado corporativo. O Parceiro de Tecnologia tem, entre outros privilégios, o direito de participar do Conselho Técnico da UnitedLinux e suas comissões, acesso a pré-lançamentos de novos produtos UnitedLinux, propor à consideração do Comitê de Direcionamento Técnico do UnitedLinux aperfeiçoamentos ao produto e participar das atividades de marketing.

"A UnitedLinux dá as boas vindas à HP como a mais nova Parceira de Tecnologia. Ao unir forças com líderes da indústria Linux, prosseguimos em direção ao nosso alvo de expansão do Linux no mercado corporativo, declarou Paula Hunter, gerente geral da UnitedLinux. "A UnitedLinux está orgulhosa com a participação de nossas três Parceiras de Tecnologia no início do programa, o que vem legitimar a nossa missão, e já podemos antever os frutos desta cooperação".

As fundadoras da UnitedLinux são empresas líderes no mercado Linux: Conectiva S.A., Grupo SCO, SuSE Linux AG e Turbolinux, Inc. O UnitedLinux Versão 1.0, lançado em novembro, é a plataforma comum dos produtos vendidos pelas quatro companhias, com seus respectivos recursos, suporte e preço.

"Como um dos mais importantes fornecedores de hardware padrão Linux e um dos mais antigos e ferrenhos defensores da computação de código aberto, a HP oferta aos nossos clientes a opção de desenvolver o Linux através de plataformas que melhor atendam as suas necessidades individuais de computação", disse Judy Chavis, Diretora Mundial de Linux em ervidores Padrão Industrial HP. "Trabalhar em Parceria Tecnológica com a UnitedLinux nos permite oferecer aos nossos clientes a opção de desenvolver a melhor solução Linux para os seus negócios".

Desenvolvido sobre um alicerce sólido e testado, o UnitedLinux 1.0 é um sistema operacional de classe corporativa de excepcional estabilidade, escalabilidade e confiabilidade, e seu alto nível de qualidade só era encontrado em sistemas operacionais proprietários.

Distribuído em praticamente todos os lugares do mundo e apoiado por integradores de hardware e de software de liderança mundial, o UnitedLinux Versão 1.0 está disponível inicialmente em inglês, português, espanhol, japonês, chinês simplificado, coreano, italiano, alemão, francês e húngaro. O UnitedLinux Versão 1.0 dispõe de suporte em língua nativa e horários adequados aos clientes do mundo todo, com acesso a um canal de mais de 16 mil revendedores e uma equipe de suporte global de pré e pós-venda.

O UnitedLinux Versão 1.0 integra uma ampla gama de características que potencializam a sua utilidade em ambientes corporativos. Os detalhes estão disponíveis em www.unitedlinux.com.

Os produtos impulsionados pelo UnitedLinux são ofertados pelas quatro empresas fundadoras. Mais detalhes com: Conectiva S.A. unitedlinux@conectiva.com; SCO Group unitedlinux@sco.com; SuSE Linux AG unitedlinux@suse.com; Turbolinux, Inc. unitedlinux@turbolinux.com.

A UnitedLinux é uma associação de empresas líderes no mercado Linux, combinando a propriedade intelectual, presença geográfica e experiência de vendas, suporte e marketing de cada uma, para produzir uma distribuição Linux padronizada voltada para o mercado corporativo. A UnitedLinux aplica ao modelo empresarial o mesmo espírito de desenvolvimento cooperativo do código aberto, a fim de permitir que desenvolvedores, parceiros e clientes disponham de uma fonte única para a instalação, suporte e manutenção de soluções comerciais de qualidade baseadas em Linux em qualquer lugar do mundo. A UnitedLinux está oferecendo parceria tanto a desenvolvedores de softwares industriais como para fornecedores que oferecem o Linux como parte integrante de suas soluções comerciais. Mais informações em http://www.unitedlinux.com ou pelo telefone +1-781-876-8989.

###
Linux é marca registrada de propriedade de Linus Torvalds. Todas as demais marcas e serviços são propriedade de seus respectivos donos.