Oracle 9i e Oracle9i Real Application Clusters disponíveis para UnitedLinux 1.0

WAKEFIELD, Massachussets, EUA, 28 de fevereiro de 2003 – A UnitedLinux anunciou hoje a conclusão da certificação para o UnitedLinux Versão 1.0 do banco de dados Oracle9i junto com sua tecnologia de clustering, Oracle9i Real Application Clusters. A UnitedLinux é fruto da iniciativa da indústria em organizar o desenvolvimento e a certificação Linux em torno de uma distribuição Linux global e uniforme, trazendo uma rápida expansão para a adoção do Linux no mercado. A Oracle, maior fornecedora de software empresarial do mundo, fornece soluções de banco de dados relacional a clientes corporativos desde 1979.

Através de uma engenharia dedicada em conjunto com as empresas fundadoras da UnitedLinux e com o apoio da HP, todos os produtos baseados no UnitedLinux têm sido testados e certificados com o banco de dados Oracle9i e o Oracle9i Real Application Clusters.

Os produtos baseados no UnitedLinux 1.0 incluem o Conectiva Linux Enterprise Edition da Conectiva S.A. (www.conectiva.com), o SCO Linux Server 4.0 do SCO Group (www.sco.com), o SuSE Linux Enterprise Server 8 da SuSE Linux AG (www.suse.de) e o Turbolinux Enterprise Server 8 da Turbolinux (www.turbolinux.com).

"Completar a certificação do Oracle 9i é um marco para a UnitedLinux, e revela mais um pedaço da nossa visão de uma distribuição Linux global consistente e interoperável", disse Paula Hunter, gerente geral da UnitedLinux LLC. "Os clientes que preferem soluções com produtos baseados no UnitedLinux 1.0 podem agora desenvolver sistemas de dados Oracle de missão crítica com segurança".

"O compromisso substancial da Oracle com o Linux é reforçado pela certificação de nossa suíte de banco de dados para o UnitedLinux 1.0", disse Dave Dargo, vice-presidente da Oracle Corporation. "O banco de dados Oracle 9i com um sistema operacional baseado no UnitedLinux Versão 1.0 coloca à disposição das empresas uma combinação confiável e econômica, adequada à empresa e suficientemente robusta para enfrentar as mais exigentes cargas de trabalho".

As fundadoras da UnitedLinux são empresas líderes no mercado Linux: Conectiva S.A., Grupo SCO (NASDAQ:SCOX), SuSE Linux AG e Turbolinux, Inc. O UnitedLinux Versão 1.0 é a plataforma comum dos produtos fornecidos pelas quatro companhias, cada um com seus próprios recursos, suporte e preço. Desenvolvido sobre um alicerce sólido e testado, o UnitedLinux 1.0 é um sistema operacional de classe corporativa de excepcional estabilidade, escalabilidade e confiabilidade, e seu alto nível de qualidade só era encontrado em sistemas operacionais proprietários.

Distribuído em praticamente todos os lugares do mundo e apoiado por integradores de hardware e de software de liderança mundial, o UnitedLinux Versão 1.0 está disponível inicialmente em inglês, português, espanhol, japonês, chinês simplificado, coreano, italiano, alemão, francês e húngaro. O UnitedLinux Versão 1.0 dispõe de suporte em língua nativa e horários adequados aos clientes do mundo todo, com acesso a um canal de mais de 16 mil revendedores e uma equipe de suporte global de pré e pós-venda.

A UnitedLinux é uma associação de empresas líderes no mercado Linux, combinando a propriedade intelectual, presença geográfica e experiência de vendas, suporte e marketing de cada uma, para produzir uma distribuição Linux padronizada voltada para o mercado corporativo. A UnitedLinux aplica ao modelo empresarial o mesmo espírito de desenvolvimento cooperativo do código aberto, a fim de permitir que desenvolvedores, parceiros e clientes disponham de uma fonte única para a instalação, suporte e manutenção de soluções comerciais de qualidade baseadas em Linux em qualquer lugar do mundo. A UnitedLinux está oferecendo parceria tanto a desenvolvedores de softwares industriais como para fornecedores que oferecem o Linux como parte integrante de suas soluções comerciais. Mais informações em http://www.unitedlinux.com ou pelo telefone +1-781-876-8989.

###
Linux é marca registrada de propriedade de Linus Torvalds. Oracle é marca registrada da Oracle Corporation. Todas as demais marcas e serviços são propriedade