UnitedLinux anuncia suporte para processador Itanium 2

Curitiba, 16 de Julho de 2002 - Líderes no desenvolvimento do sistema operacional Linux, Caldera International, Inc. (Nasdaq: CALD), Conectiva S.A., SuSE Linux AG e TurboLinux Inc., acabam de anunciar que a versão do UnitedLinux vai suportar o novo processador Intel® Itanium 2.

O lançamento da primeira distribuição do UnitedLinux está previsto para o final desse ano. A plataforma trará uma série de características avançadas e vantagens para o uso do Itanium 2 em servidores, incluindo confiabilidade superior, escalabilidade e alto desempenho. A UnitedLinux, anunciada no último mês de maio, vai dinamizar o desenvolvimento do Linux e de sua certificação através de uma plataforma global padronizada, desenvolvida para o mercado corporativo.

"A Intel sempre apóia os esforços da indústria para desenvolver negócios baseados em Linux", afirmou Lisa Hambrick, diretora de marketing corporativo da Intel. "O processador Intel Itanium 2 proverá confiabilidade e características de escalabilidade necessárias para missão crítica. Aliada aos benefícios que o UnitedLinux vai proporcionar a seus usuários, será uma solução corporativa de excelente desempenho", concluiu.

A UnitedLinux tende a acelerar a adoção do Linux nas empresas, já que seu produto será direcionado a clientes corporativos, além de ser certificado para trabalhar com diferentes perfis de hardware e software. Sistemas e companhias de software incluindo AMD, Borland, Computer Associates, Fujitsu Siemens, Fujitsu, Hewlett-Packard, IBM, Intel, NEC, Progress Software e SAP apóiam a iniciativa do UnitedLinux. Para mais informações sobre UnitedLinux, contate a Caldera, a Conectiva, a SuSE ou a TurboLinux ou acesse o site www.unitedlinux.com.

A UnitedLinux é uma solução mundial Linux baseada em um padrão e destinada ao mercado corporativo, desenvolvida por Caldera, Conectiva, SuSE e TurboLinux, planejada para ser um sistema operacional para soluções adequadas a grandes empresas. A UnitedLinux fornece ao mercado uma plataforma estável, uniforme, certificada e com cobertura global, que permite às empresas de hardware e software, assim como integradores OEM, oferecer e suportar uma única plataforma de alto valor tecnológico. Para mais informações, acesse www.unitedlinux.com.

Intel® e Itanium® são marcas registradas pela Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

Informações para a imprensa:
Daniela Giuntini - daniela@pimenta.com - (11) 9294-2556
Daniela Bassit - bassit@pimenta.com - (11) 9255-7781