UnitedLinux nomeia Paula Hunter como Gerente Geral e Disponibiliza versão Beta aberta no dia 23 de setembro

São Paulo, - 18 de setembro de 2002 - A UnitedLinux, fundada pelas empresas líderes da indústria Linux Conectiva S.A., Grupo SCO, SuSE Linux AG, e Turbolinux Inc., acabam de anunciar a nomeação de Paula Hunter, uma experiente executiva de tecnologia e liderança em consórcios, como sua gerente geral mundial. A nomeação de Paula Hunter foi efetivada imediatamente. O grupo também anunciou a disponibilidade da sua versão beta UnitedLinux aberta. Esta versão será disponibilizada para download e sem custos, em www.conectiva.com.br/unitedlinux/beta somente a partir do dia 23 de setembro.

O United Linux é um sistema operacional padronizado e focado no segmento corporativo, resultado de uma iniciativa da indústria Linux para alavancar o desenvolvimento, certificação global e uniforme do Linux. O UnitedLinux potencializa os esforços coletivos de seus fundadores, com um resultado final projetado para prover uma infra-estutura sem precedentes para o mercado Linux corporativo.

Como gerente geral do UnitedLinux as prioridades iniciais de Paula Hunter serão ampliar as parcerias globais e desenvolver uma linha de programas de treinamento e certificação e ofertas de suporte. Coordenando juntamente com o corpo de gerentes do UnitedLinux, ela supervisionará a implementação e o planejamento das ações. Paula Hunter também representará o UnitedLinux à indústria e ao público em geral.

“O UnitedLinux representa uma oportunidade única”, afirmou Paula Hunter. O produto UnitedLinux oferecerá um sistema operacional com características enriquecedoras baseado em software livre e projetado para uso corporativo e global. Eu espero consolidar uma forte estrutura através das quatro companhias fundadoras, que possibilite ao grupo o reforço necessário para o sucesso do desenvolvimento do Linux para o mercado corporativo e global.

Paula Hunter recentemente atuou como vice-presidente de Marketing da Xevo Corporation, uma empresa de vendas de infra-estrutura de software, onde dirigiu os esforços de marketing e estabeleceu estratégias relativas à seleção de mercado. Como sócia fundadora e recentemente presidente do consórcio industrial ASP (Aplication Service Provider), Paula Hunter fez a direção estratégica e gerência operacional para este grupo de apoio mundial. Anteriormente Paula Hunter ocupou posições executivas chave em diversas empresas em início de desenvolvimento e também em mercados emergentes de computadores Compaq e programas corporativos. Paula Hunter atuou em conselhos consultivos da Key3Media, ASP Summit e High Tech. Ela é graduada em Informação de sistemas de computação no Bentley College, em Waltham/Mass/EUA.

O sistema operacional UnitedLinux é voltado para o mercado corporativo global. Está de acordo com os padrões Linux disponíveis no mercado como o Linux Standard Base (LSB) e Li18nux (internacionalização e localização) e estará disponível em Inglês, Japonês, Chinês tradicional e simplificado, Coreano, Português, Espanhol, Italiano, Alemão, Francês e Húngaro. Com suporte pelos mais importantes integradores de hardware e de software, o UnitedLinux contará com suporte em língua nativa e horários adequados aos clientes em todo o mundo, além de um canlal de mais de 16 mil revendedores e um grupo de suporte global para pré e pós venda.

"Nossa versão Beta aberta demonstra o nosso comprometimento coletivo para o UnitedLinux como um sistema operacional global do futuro," disse a executiva. " Porque está sendo desenvolvido para unificar e não para fragmentar as ofertas do Linux. O UnitedLinux ajudará o suporte de vendas com uma única oferta Linux de alto valor ao invés de diversas e diferenciadas versões. Nós estamos , portanto, possibilitando à indústria a dispor de recursos em direção ao avanço do Linux, dessa maneira criando qualidade superior, produto mais funcional do que seria se fosse desenvolvido de outra maneira."

Sobre o UnitedLinux
A UnitedLinux é uma parceria das companhias líderes da indústria Linux combinando sua expertise técnica e intelectual, presença geográfica, vendas, suporte e marketing para produzir uma distribuição Linux padronizada e direcionada para o público corporativo.

Utiliza o desenvolvimento colaborativo, modelo original do Software Livre para o modelo corporativo que permite desenvolvimento ininterrupto, e aos parceiros e clientes instalarem, terem suporte e manter a qualidade de soluções corporativas baseadas em Linux em qualquer lugar do mundo. A United Linux está cadastrando membros interessados no desenvolvimento de softwares industriais e aqueles que mantém o Linux como uma parte integrante das suas soluções corporativas. Para mais informações visite http://www.unitedlinux.com.