Versão beta do UnitedLinux atinge mais de 15 mil downloads no primeiro mês

São Paulo, 30 de outubro de 2002 - Segundo o grupo United Linux, desde o início da sua disponibilidade, em setembro de 2002, já foram feitos mais de 15.000 downloads da versão beta do UnitedLinux. Isto significa mais de 500 downloads por dia, um percentual altíssimo para esse mercado. O United Linux é um sistema operacional padronizado e focado no segmento corporativo, resultado de uma iniciativa da indústria Linux para alavancar o desenvolvimento, certificação global e uniforme do Linux. O UnitedLinux potencializa os esforços coletivos de seus fundadores, com um resultado final projetado para prover uma infra-estutura sem precedentes para o mercado Linux corporativo. As empresas fundadoras do UnitedLinux, Conectiva S.A., Grupo SCO, SuSE Linux AG, e Turbolinux Inc., são líderes nessa indústria.

"O grande número de downloads da nossa versão beta, feito por pessoas físicas e organizações em todo o mundo, demonstra o alto interesse mundial no sistema operacional Linux e particularmente noUnitedLinux”, afirmou Paula Hunter, gerente geral do UnitedLinux. "Oferecemos uma distribuição com qualidade, e esperamos que muitos dos destinatários dos downloads tornem-se os primeiros clientes a adotarem a versão 1.0 da UnitedLinux. Nós estamos seguros em direcionar nossa meta de ampla abrangência ao Linux corporativo em todo o mundo."

Hunter falou diretamente da Conferência Linux World, em Frankfurt, onde ela faz uma apresentação hoje, 30 de outubro, entitulada “UnitedLinux: uma parceria global para fornecer Linux ao mercado corporativo”.

A primeira versão do UnitedLinux está de acordo com os padrões Linux disponíveis no mercado, como o Linux Standard Base (LSB), OpenI18N (internacionalização e localização). Paralelamente, estará disponível em Inglês, Japonês, Chinês tradicional e simplificado, Coreano, Português, Espanhol, Italiano, Alemão, Francês e Húngaro. Com suporte dos mais importantes integradores de hardware e de software, o UnitedLinux contará com suporte em língua nativa e horários adequados aos clientes em todo o mundo, além de um canal de mais de 16 mil
revendedores e um grupo de suporte global para pré e pós venda.

A UnitedLinux é a união das companhias líderes da indústria Linux combinando sua expertise técnica e intelectual, presença geográfica, vendas, suporte e marketing para produzir uma distribuição Linux padronizada e direcionada para o público corporativo. Utiliza o desenvolvimento colaborativo, modelo original do Software Livre para o modelo corporativo que permite desenvolvimento ininterrupto, e aos parceiros e clientes instalarem, terem suporte e manter a qualidade de soluções corporativas baseadas em Linux em qualquer lugar do mundo. A United Linux está cadastrando membros interessados no desenvolvimento de softwares industriais e aqueles que mantém o Linux como uma parte integrante das suas soluções corporativas. Para mais informações visite http://www.unitedlinux.com.

Informações para a imprensa:
Pimenta Comunicações
Daniela Giuntini - daniela@pimenta.com – (11) 9294-2556